Tecnologias persuasivas em saúde

Tem gente que não bebe água e quando chega ao final do dia está com dor de cabeça e com a urina super escura. O jeito é deixar uma garrafa de 2 litros ao lado da mesa do trabalho para tomar mais. Nem assim funciona? Que tal instalar um aplicativo gratuito no celular para que ele te envie uma mensagem? Este é um exemplo de uma tecnologia persuasiva em saúde, uma tecnologia que te ajuda a seguir suas metas, sejam elas consumir mais frutas, mais verduras, caminhar mais, lembrar de tomar o remédio, de beber água ou de dormir mais cedo.

Qualquer tecnologia capaz de mudar o comportamento humano pode ser vista como persuasiva. Gravei um novo vídeo sobre o uso destas tecnologias em minha vida pessoal e profissional. Assista aqui:

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags