Acupuntura sem agulhas para emagrecimento

Você já ouviu falar de acupuntura sem agulhas? Vários estudos científicos vem mostrando que o procedimento, também chamado de técnica de liberação emocional, EFT ou tapping, contribui para a redução da ansiedade, para a diminuição do cortisol (hormônio do estresse) para o aumento da autoestima e das chances de emagrecimento. 

Existem obstáculos que podem impedir alguém de perder peso. Estes obstáculos são geralmente emocionais. Por isso, quando os bloqueios emocionais não são trabalhados dificilmente alguém tem sucesso duradouro nas diferentes tentativas de perda de peso.

A EFT (emotional freedom technique) é um instrumento utilizado justamente para romper esses bloqueios e acabar com a vontade forte de comer qualquer coisa a qualquer hora. E o processo é fácil, podendo ser feito por qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Diferentemente da acupuntura tradicional, não são utilizadas agulhas mas são feitas pressões (tapping ou pequenas batidinhas) em certos pontos energéticos. Ao mesmo tempo em que estes pontos são estimulados são ditas frases de afirmação que tem como intuito a neutralização de traumas ou de pensamentos sabotadores.

Receba a newsletter semanal. Dra. Andreia Torres é nutricionista, mestre em nutrição, doutora em psicologia clínica, especialista em yoga.

Fiz nutrição mas acabei me especializando em práticas complementares e fazendo doutorado em psicologia pois só conseguimos tratar o corpo se também tratamos a mente. Em meu curso online de emagrecimento trabalho diversas técnicas para promover a perda de peso sem sofrimento. Dou dicas de nutrição, meditação, práticas de yoga para redução da ansiedade, técnicas de neurolinguística e EFT para reprogramação emocional.

O curso permite que você entre em contato comigo sempre que desejar, para que possa sanar suas dúvidas e mantenha-se motivado durante o processo de emagrecimento.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/