Mais uma pesquida mostrou que suplementos de ômega-3 diminuem os sintomas depressivos relacionados à menopausa. De acordo com cientistas da Universidade de Laval o ômega-3 é interessante uma vez que observam-se raríssimos efeitos colaterais.
O óleo também confere proteção contra doenças cardiovasculares. Os autores do estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, advertem que o suplemento não trouxe benefício à mulheres com depressão severa. Como entretanto, foi observado uma melhora naquelas com depressão leve a moderada sugere-se que mulheres que tenham a intenção de fazer uso do ômega-3 consulte um nutricionista pois este deverá estudar a melhor dosagem e também fazer a prescrição concomitante de antioxidantes. O ômega-3 também é encontrado naturalmente em diversos tipos de peixes, por isto o consumo desta fonte protéica é muito importante.
A psicoterapia também ajuda muito. Falar sobre sentimentos reduz a ansiedade e ajuda no gerenciamento da medicação. Indico a Julia Maciel, psicóloga formada pela UnB e que atende online, por videoconferência. Atividade física, meditação, acupuntura e yoga também vêm mostrado-se importantes complementos ao tratamento tradicional medicamentoso. Cuide-se!