Horchata

De férias no Equador, conheci logo no primeiro dia a horchata, uma bebida de cor rosa brilhante feita com uma mistura de várias ervas e flores. Destacam-se entres as ervas a camomila, o hortelã, a erva-cidreira e o capim-limão. Algumas das flores que podem fazer parte da composição da bebida estão o gerânio rosa, pequenas rosas, violetas, begônias, cravos, fuschias e malva.

O mix de horchata pode incluir também outras ervas avermelhadas que dão a cor à bebida. Não existem proporções fixas para os ingredientes da bebida, por isto, o sabor e a coloração podem variar. No hotel a bebida já estava adoçada mas me disseram que é fácil encontrar os mixes de ervas frescas ou secas para o preparo. Com certeza levarei para o Brasil. Deliciosa e saudável. PS: não confundir com a Horchata da Espanha, bebida feita com leite de arroz e canela.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/