Chá de maracujá com gengibre

Esse é meu chá preferido: maracujá com gengibre. Basta cortar o maracujá ao meio e colocá-lo na panela com casca, semente, suco, tudo! Inclua uma ou duas lascas de gengibre e cubra com água.  Depois que ferver basta coar. Pode ser bebido quente ou frio.

O gengibre estimula o peristaltismo intestinal e aumenta a saciedade. Seus antioxidantes desinflamam. O maracujá estimula o peristaltismo melhorando o funcionamento intestinal de forma mais seguras que outros chás como unha de gato ou garra do diabo (também com esses nomes...).

Outra receita:

Receba a newsletter semanal. Dra. Andreia Torres é nutricionista, mestre em nutrição, doutora em psicologia clínica, especialista em yoga.

  • 1 maracujá

  • 2 lascas de gengibre

  • 1 canela em pau

  • 1 maçã com casca picadinha

  • 2 cravos

  • 500 ml de água

Novamente, coloque todos os ingredientes em uma panela e espere ferver. Depois, basta coar. Pode ser consumido quente ou frio.

CHÁ DE GENGIBRE É SAUDÁVEL PARA QUEM TEM PRESSÃO ALTA?

Existe um mito de que pessoas com aumento da pressão arterial não podem consumir chá de gengibre. Não é verdade. O gengibre è rico em compostos extremamente benéficos, antioxidantes e antiinflamatórios, como o gingerol e o shogaol, que contribuem para a saúde cardiovascular. Não preocupe-se com o gengibre e sim com a pizza, o refrigerante, o sorvete, o álcool, o açúcar, a carne cheia de gordura saturada...

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags