"Morro de medo de sair da dieta e engordar"

Nas últimas semanas publiquei vários vídeos sobre alimentação consciente no YouTube e recebi uma série de questionamentos dobre a implementação da mesma. O medo de ganhar peso ao deixar de contar calorias é uma grande preocupação. Mas pense: você nasceu se alimentando de forma completamente intuitiva: mamava quando tinha fome e parava naturalmente de mamar quando estava satisfeito. E mais, nos outros momentos você deixava sua criatividade fluir, explorava o ambiente. Não passava o dia pensando em comida.

Aliás, o e emagrecimento não é o foco principal da Alimentação Consciente. O objetivo é fornecer ao corpo o que ele precisa, na quantidade em que ele precisa e no momento em que ele precisa. É sobre ser gentil consigo mesmo. É sobre se olhar como alguém completo e não apenas como um corpo que precisa ser domado.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/