Suplementar ou não?

Prescrevo suplementos pois, infelizmente, muitos dos meus pacientes estão subnutridos, apresentando diversas carências nutricionais, sintomas físicos e mentais relacionados à estas deficiências. Contudo, suplemento sozinho não resolve problemas maiores.

Para nos sentirmos bem com a vida e conosco precisamos de amor (relacionamentos positivos), sentirmos que fazermos diferença no mundo (seja com nossa profissão, trabalho voluntário, dedicação à alguma causa...). Nossa alma precisa estar preenchida.

Não podem faltar os cuidados básicos fisiológicos: dormir, comer, movimentar o corpo. A definição do dicionário de suplemento é algo que se dá à mais, que serve para complementar, aprimorar, acompanhar. Ou seja, não é a base da pirâmide, é a cereja do bolo. Sim, são capazes de resolver inadequações, deficiências ou lacunas em matéria de saúde. E de forma mais rápida e cômoda.

Assim, um 💊 Suplemento Dietético é um produto tomado por via oral que contêm um” ingrediente dietético “. Os ingredientes dietéticos incluem vitaminas, minerais, aminoácidos e ervas ou vegetais, bem como outras substâncias que podem ser usadas para SUPLEMENTAR a dieta. Não são algo sem importância mas vejo que muita gente acaba jogando dinheiro fora, comprando o que não precisa por não ter uma avaliação de um profissional competente ou não ter indicação. Ou por ter uma digestão péssima e um intestino que ainda não está pronto para absorver (ou tolerar) determinadas substâncias. Comece pelo básico.

Para agendamento de consulta de nutrição: AndreiaTorres.com/consultoria

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/