Gestantes e lactantes podem consumir cerveja sem álcool?

A Síndrome Alcoólica Fetal constitui um complexo quadro clínico de manifestações diversas que podem ocorrer em pessoas cuja mãe consumiu bebida alcoólica durante a gestação. Os efeitos decorrem da interferência na formação cerebral, em especial na proliferação normal e migração dos neurônios que não se desenvolvem completamente em certas estruturas e podem acarretar alterações congênitas, anomalias do sistema nervoso central, retardo no crescimento e prejuízos no desenvolvimento cognitivo e comportamental.

Mas o consumo de cerveja sem álcool, é seguro? Aprenda no vídeo:

 
Artigo citado: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4131961/

Aprenda mais sobre nutrição nos cursos online

Aviso: 

Os materiais disponibilizados no blog, facebook, twitter. youtube ou nos cursos online não substituem aconselhamento individualizado, nem tratamentos adequados para seu caso. As dicas de saúde possuem finalidades puramente educacionais e não devem ser usadas em substituição aos cuidados propostos por seu nutricionista, médico ou outros profissionais de saúde.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/