Consumo de chá reduz o risco de doenças cardiovasculares

Chás não são a bebida favorita dos brasileiros. Apesar disso, muitas pessoas vêm incorporando as infusões à sua dieta com o intuito de melhorar a digestão, aumentar o consumo de líquidos, estimular a diurese e acelerar o metabolismo.

Estudo publicado na revista Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology mostrou que mulheres que consumiam entre 2 e 3 xícaras de chá ao dia tinham níveis reduzidos de placas nas artérias o que reduz o risco de doenças coronarianas e derrame. Tente vários sabores até encontrar os que mais lhe agradam e tenha mais saúde.

O ideal é variar os tipos de chá para reduzir o risco de intoxicação pelos fitoquímicos ou metais pesados presentes nas plantas.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/